Plan International Brasil 11 4420.8084

EXPOSIÇÃO POR SER MENINA APRESENTOU A VIDA DAS MENINAS NA AMÉRICA LATINA

Reading Time: < 1 minute

EXPOSIÇÃO POR SER MENINA APRESENTOU A VIDA DAS MENINAS NA AMÉRICA LATINA

Realizada em São Paulo, a mostra trouxe 23 obras que mostram a realidade das meninas de diversos países da América Latina.

Do Brasil ao Paquistão, da Bolívia às Filipinas, milhões de meninas são vítimas da discriminação de gênero, prática que contribui para o aumento da pobreza e para diferentes formas de violência contra as garotas. Com o objetivo de transformar essa realidade, a Plan International criou o movimento global “Por Ser Menina”, iniciativa que estimula o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos.

Como uma das ações deste movimento global, a Plan International promove anualmente o Concurso Fotográfico Por Ser Menina, realizado em diversos países da América Latina para que profissionais de fotografia compartilhem seus pontos de vista sobre o que é ser menina. Ao longo dos anos, recebemos várias obras, e 23 delas ficaram acessíveis ao público por meio da exposição Por Ser Menina, que foi realizada no mês de outubro em São Paulo. A mostra, realizada no espaço Matilha Cultural, possibilitou que, a partir da sensibilidade dos fotógrafos, o público pudesse conhecer mais sobre  o universo das meninas nas diversas realidades em que vivem, sua beleza, riqueza cultural, desejo de superação e vontade de vencer as desigualdades de gênero, incentivando a liberdade de serem o que elas quiserem.

Compartilhar com o universo
X