Plan International Brasil 11 4420.8084

EXPOSIÇÃO “INSPIRAÇÃO EM MÚLTIPLAS FACETAS”

Reading Time: 2 minutes

EXPOSIÇÃO “INSPIRAÇÃO EM MÚLTIPLAS FACETAS”

A Mattel, empresa que criou a boneca Barbie, realizou a exposição Barbie e Swarovski “Inspiração em múltiplas facetas”. Toda a renda com a venda das bonecas será revertida para a campanha Por Ser Menina.

A Mattel, empresa que criou a boneca Barbie, realizou a exposição Barbie e Swarovski “Inspiração em múltiplas facetas”, composta por bonecas customizadas por diversas personalidades do mundo cultural e artístico. As personalidades convidadas usaram como inspiração suas histórias de vida e os cristais Swarovski. Após a exposição, as bonecas foram a leilão online e o valor obtido foi doado para a campanha “Por ser Menina”, da Plan International Brasil.

Um grupo de jovens participantes do projeto Turismo e Proteção à Infância da Plan International Brasil na Bahia customizou uma das bonecas, que foi exposta ao lado de outras customizadas por personalidades como Mônica Iozzi, Dudu Bertholini, Wanderley Nunes, Lethicia Bronstein, Camila Klein, Maria Eugenia, Sadi Consati, Patrícia Bonaldi, Mel Maia, Supla, Niina Secrets e Arlindo Grund.

Segundo a Mattel, há 57 anos a Barbie tem o compromisso de inspirar garotas a sonhar e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem.

CUSTOMIZAÇÃO

Samyle, 15, é jovem mobilizadora do projeto Down to Zero, realizado em Salvador, pela Plan International Brasil. Ela recebeu a missão de ser a porta-voz do grupo que customizou uma das bonecas.

A customização da Barbie pela Plan International Brasil aconteceu durante uma oficina que abordou a temática de gênero e identidade para 18 jovens atendidos pelo Projeto. Durante a oficina, jovens debateram os estereótipos de gênero e os papéis idealizados para meninas e meninos na sociedade. Após refletirem sobre o direito de escolha de meninas e meninos, desenvolveram juntos o figurino da boneca com o apoio da estilista Valéria Kaveski, que apresentou termos e conceitos utilizados no mundo da moda, a origem da boneca Barbie, entre outros temas.

“Cada passo foi importante para eles, alguns tendo acesso pela primeira vez à orientações sobre moda, estilo, tipos de tecido, caimento, combinações, escolha do tipo da boneca, raça, cabelo, acessórios, etc. Toda essa experiência foi bem enriquecedora, e o look criado por eles é o resultado da combinação de ideias de meninas e meninos que sabem que cada criança pode ser o que quiser ser!”, explica Gabriel Barbosa, gerente de Desenvolvimento Institucional da Plan International Brasil.

CLIQUE AQUI PARA VER AS BONECAS

Compartilhar com o universo
X