Plan International Brasil 11 4420.8084

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “POR SER MENINA” SERÁ REALIZADA EM SÃO PAULO

Reading Time: < 1 minute

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “POR SER MENINA” SERÁ REALIZADA EM SÃO PAULO

De 11/10 a 30/10, estará em cartaz a exposição “Por Ser Menina”, na Matilha Cultural, em São Paulo. A mostra faz uma retrospectiva dos cinco anos do Concurso Fotográfico “Por Ser Menina”.

Do Brasil ao Paquistão, da Bolívia às Filipinas, milhões de meninas são vítimas da discriminação de gênero, prática que contribui para o aumento da pobreza e para diferentes formas de violência contra as garotas. Com o objetivo de transformar essa realidade, a Plan International criou o movimento global “Por Ser Menina”, iniciativa que estimula o desenvolvimento de projetos e políticas públicas para impulsionar o potencial das meninas e assegurar o pleno exercício de seus direitos.

Como uma das ações deste movimento global, a Plan International promove anualmente o Concurso Fotográfico Por Ser Menina, realizado em diversos países da América Latina para que profissionais de fotografia compartilhem seus pontos de vista sobre o que é ser menina. Ao longo dos anos, recebemos várias obras, e 23 delas estarão acessíveis ao público por meio da exposição Por Ser Menina, que será lançada no dia 11 de outubro, às 19 horas, na Matilha Cultural. A mostra quer possibilitar que, a partir da sensibilidade dos fotógrafos, possamos conhecer mais sobre  o universo das meninas nas diversas realidades em que vivem, sua beleza, riqueza cultural, desejo de superação e vontade de vencer as desigualdades de gênero, incentivando a liberdade de serem o que elas quiserem.

 

Lançamento exposição Por Ser Menina

Local: Matilha Cultural – Rua Rêgo Freitas, 542 – República

Horário: 19 horas

A mostra ficará exposta de 11.10.16 a 30.10.16.

Entrada Gratuita

Compartilhar com o universo
X