Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

Escola de Liderança para Meninas está com inscrições abertas em São Paulo

Tempo de leitura: 2 minutos

30 de abril de 2019 - Tempo de leitura: 2 minutos

Escola de Liderança para Meninas está com inscrições abertas em São Paulo

Com o objetivo de empoderar jovens de 15 a 19 anos por meio do desenvolvimento de habilidades de liderança e de conhecimentos sobre direitos, a ONG abriu o processo de seleção para o curso que vai de abril a novembro nos bairros do Capão Redondo e de Paraisópolis

Uma menina que compreende cedo que deve ser respeitada e pode ser o que quiser se torna uma mulher feliz e realizada no futuro. Com o objetivo de empoderar jovens de 15 a 19 anos, a Plan International Brasil está com inscrições abertas para as primeiras turmas em São Paulo da Escola de Liderança Para Meninas. O projeto, que transformou a vida de meninas no Maranhão, agora chega às comunidades do Capão Redondo e de Paraisópolis para mudar a realidade das adolescentes paulistanas. Inscreva-se clicando aqui!

“O foco do curso, que vai de abril a novembro, é contribuir no processo de desenvolvimento das habilidades de liderança e de conhecimentos sobre direitos, promovendo cidadania com ações de influência política em favor da igualdade para meninas”, diz Cynthia Betti, diretora-executiva da Plan no Brasil.

No Capão Redondo serão duas turmas, em um total de 60 meninas, com aulas na Fábrica de Cultura. Já em Paraisópolis está prevista uma turma de 30 meninas com as aulas ocorrendo na ONG Pró-Saber. Os encontros terão duas horas, duas vezes por semana, totalizando 19 oficinas. Confira abaixo os temas e a programação:

Capão Redondo

Local: Fábrica de Cultura do Capão Redondo. Rua Bacia de São Francisco, s/n

Turma 1: quartas e sextas-feiras, das 9h às 12h

Turma 2: quartas e sextas-feiras, das 14h às 17h

Paraisópolis

Local: Pró-Saber São Paulo. Rua Manoel Antônio Pinto, 974

Horários: terças e quintas-feiras, das 9h às 12h