Plan International Brasil 11 4420.8084

DEPUTADA MANUELA D’ÁVILA PARTICIPOU DE EVENTO DA PLATAFORMA MENINAS NO PODER

Reading Time: 2 minutes

DEPUTADA MANUELA D’ÁVILA PARTICIPOU DE EVENTO DA PLATAFORMA MENINAS NO PODER

Evento aconteceu em Porto Alegre e abordou a importância da incidência política das meninas para a promoção de transformações sociais

No dia 27 de maio, em Porto Alegre, o projeto Plataforma Meninas no Poder realizou a oficina “Para ser ouvida o grito precisa ser forte! Ferramentas para o protagonismo das meninas”. Às 14 horas, como parte do evento, houve uma roda de conversa com a deputada Manuela D’Ávila. Entre os temas discutidos, foram pautas o machismo na política, os obstáculos à participação feminina no espaço público e a importância de se pensar em uma educação que levante reflexões sobre as questões de gênero, classe e raça. O encontro foi transmitido pela fanpage da Plan International Brasil. (Clique aqui para assistir ao vídeo do live!)

SOBRE A PLATAFORMA MENINAS NO PODER

Realizada pela Plan International Brasil por meio de um convênio com o CONANDA (Governo Federal), nas cidades de Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF), a iniciativa busca promover a mobilização e a formação de 200 meninas entre 14 e 18 anos, incentivando e fortalecendo a participação cidadã, o protagonismo, a incidência e o controle social sobre as políticas públicas referentes aos seus direitos.

A iniciativa prevê a realização de oficinas nas cinco capitais sobre empoderamento, liderança e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS 5). Também haverá o lançamento de uma plataforma digital para conectar as meninas de todo o país, que será atualizada pelas próprias meninas do projeto por meio da postagem de vídeos, relatos, diários sobre suas ações de incidência nas suas comunidades.

Compartilhar com o universo
X