Plan International Brasil 11 4420.8084

CRISE ALIMENTAR GRAVE AFETA AS CRIANÇAS DA ÁFRICA ORIENTAL

Reading Time: 2 minutes

CRISE ALIMENTAR GRAVE AFETA AS CRIANÇAS DA ÁFRICA ORIENTAL

Mais de 1 milhão de meninas e meninos estão em situação de subnutrição na região. Do total, mais de 400 mil têm menos de 5 anos de idade.

Mais de 20 milhões de pessoas em toda a Somália, Sudão do Sul, Quênia e Etiópia estão em necessidade urgente de alimentos. É a primeira vez em 6 anos que uma crise alimentar dessa proporção é declarada no mundo.

No Sudão do Sul, a crise foi intensificada por conflitos civis e pelo colapso econômico, afetando desproporcionalmente as crianças. Mais de 40% da população do país precisa urgentemente de apoio e, se nenhuma providência for tomada, cerca de 1 milhão de pessoas passarão fome na região.

Na Etiópia, 403 mil crianças com menos de 5 anos precisam de tratamento imediato para desnutrição aguda grave. No Quênia, por causa das chuvas fracas, a produção de alimentos caiu, e 2,7 milhões de pessoas foram afetadas.

A Plan International está trabalhando nesses países para fornecer suprimentos urgentes de alimentos e apoio humanitário. Com a sua doação, poderemos ajudar cada vez mais famílias.

FAÇA UMA DOAÇÃO AQUI E AJUDE AS CRIANÇAS DA ÁFRICA!

Compartilhar com o universo
X