Plan International Brasil 11 4420.8084

CONHEÇA AS TURMAS SOB MEDIDA DO PROJETO PONTES PARA O FUTURO

Reading Time: 2 minutes

CONHEÇA AS TURMAS SOB MEDIDA DO PROJETO PONTES PARA O FUTURO

O Pontes Para o Futuro é um projeto que visa ao empoderamento econômico de jovens. Para isso, conta com Turmas Sob Medida, customizada de acordo com a empresa que irá contratar os jovens ao final do processo.

A Turma Sob Medida é uma turma que tem todo seu desenho formativo e seu processo de execução pensado e planejado com uma empresa. Ou seja, é uma turma customizada, de acordo com as exigências daquela determinada empresa que nos procurou, para atender suas demandas especificas de contratação. Com a empresa, são planejadas as etapas de seleção dos(das) jovens que serão contratados(as): entrevistas; provas praticas e exames médicos; as etapas de formação, onde entra o cronograma do curriculum de habilidades para a vida, da mentoria e do curso técnico; e a etapa final de ingresso na empresa, com até a definição da data de contratação.

Antes de chegar à empresa para o processo seletivo, o Projeto Pontes para o Futuro, em parceria com outros atores locais, realiza todo o processo de mobilização e triagem dos(das) jovens que atendem aos requisitos e possuem a documentação necessária, além de oferecer uma primeira orientação para que os(as) jovens cheguem mais seguros e preparados na seleção. Desta forma, a Turma Sob Medida só inicia quando a turma é formada com os(as) jovens que já passaram positivamente por todas as etapas anteriores.

Os grandes diferenciais das Turmas Sob Medida são a contratação garantida no final do processo formativo e a definição do conteúdo do curso técnico de acordo com as reais necessidades da empresa, que, muitas vezes, entra com próprios funcionários para lecionar este conteúdo.

Assim, a Turma Sob Medida revela-se um verdadeiro e próprio consorcio entre vários atores da sociedade civil organizada, do poder publico e do mundo corporativo que visa atender a necessidade de melhor preparar os(as) jovens para o ingresso no mercado do trabalho.

SOBRE O PONTES PARA O FUTURO

O projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Europeia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano.

A iniciativa pretende, até 2018, beneficiar 1.200 jovens de Salvador e Região Metropolitana com idade entre 17 e 24 anos, oferecendo formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo.

Compartilhar com o universo
X