Plan International Brasil 11 4420.8084

CAMPANHA #DESAFIO DA IGUALDADE É LANÇADA EM SÃO PAULO

Reading Time: 2 minutes

CAMPANHA #DESAFIO DA IGUALDADE É LANÇADA EM SÃO PAULO

No mês de novembro, a Plan International Brasil lançou a campanha #DesafiodaIgualdade, em prol da igualdade de gênero na infância. A campanha faz parte do movimento global Por Ser Menina.

No dia 22 de novembro, a Plan International Brasil lançou a campanha #DesafioDaIgualdade. O evento foi realizado no Centro Cultural b_Arco, em São Paulo, e contou com a apresentação dos materiais textuais e audiovisuais da campanha e também uma roda de conversa sobre o que é possível fazer pela igualdade de gênero na infância.

Em pleno século 21, ainda tratamos meninos e meninas de modo desigual. Precisamos mudar essa realidade juntos, questionando nossos hábitos, mudando nossos comportamentos e educando nossas crianças para a igualdade. Em casa, na escola, entre amigos, em todo lugar. Todos têm um papel importante. Por isso, lançamos o desafio: “O que você pode fazer pela igualdade de gênero na infância?”

Dando continuidade ao movimento “Por Ser Menina”, e alinhada com as temáticas sobre gênero no nosso cenário político e educacional, a campanha #DesafioDaIgualdade tem como objetivo promover o debate da importância da educação sobre gênero para a erradicação da violência sexual contra meninas.

Como produto dessa campanha, criamos um kit de educação sobre gênero para crianças, cuidadores e educadores de todo o Brasil, de distribuição gratuita via internet. Neste kit, há uma animação, uma websérie sobre igualdade de gênero com 5 capítulos, um caderno de exercícios para educadores, uma história em quadrinhos, hot site da campanha e um mini documentário relatando o processo de produção do kit.

No evento de lançamento, batemos um papo com pessoas importantes que estão olhando para o tema e apresentaamos o kit de materiais que promove a abordagem do tema na escola, oportunizando às crianças uma vivência de dinâmicas que promovam a igualdade entre meninas e meninos.

Confira o site da campanha: http://desafiodaigualdade.org/

Compartilhar com o universo
X