18 de junho de 2019 - Tempo de leitura: < 1 minutos
O projeto foi lançado em 2012 com o objetivo de combater os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes do Nordeste. As ações de prevenção envolveram famílias, escolas, poder público e empresas do setor turístico e impactaram cerca de 10 mil pessoas direta e indiretamente. Foram quatro linhas de atuação: cursos profissionalizantes para jovens; mobilização comunitária; fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos (SGD); e oficinas de capacitação e sensibilização da cadeia produtiva.
Sete municípios do litoral sul de Pernambuco e no município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte.
O projeto foi apoiado pela Plan International Holanda com recursos do Ministério de Relações Exteriores. Também contou com o apoio das prefeituras dos municípios de Ipojuca e Tamandaré, no litoral sul de Pernambuco, e de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, por meio de suas secretarias e dos CRAS, CREAS, Centros de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos, escolas, conselhos tutelares e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Também teve a parceria da Childhood Brasil.
O projeto foi lançado em 2012 e realizou ações de prevenção à exploração sexual contra crianças e adolescentes em municípios do Nordeste.
Com a sua ajuda
podemos fazer mais!