Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: < 1 minuto

13 de março de 2018 - Tempo de leitura: < 1 minutos

Pontes para o futuro

O que foi?

O Pontes Para o Futuro foi um projeto que buscou assegurar trabalho no setor do emprego formal ou por meio de pequenos negócios aos jovens. A estratégia relacionou uma formação em habilidades para a vida e treinamento técnico realizada em diferentes etapas, que inicia com uma análise do mercado local com a finalidade de desenvolver currículos de formação alinhados com a demanda de mercado.

Onde Aconteceu?

O Pontes Para o Futuro aconteceu em Salvador e Região Metropolitana. Acreditamos que, ao final dessas etapas, os participantes do projeto poderão ingressar no mercado de trabalho com um perfil diferenciado que contempla o conhecimento técnico e as habilidades comportamentais necessárias para diferentes desafios da vida.

Quem apoiou ?

O Projeto Pontes para o Futuro foi financiado pela União Europeia e tem o apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia) e Salesiano. Ao final do projeto serão 1200 beneficiados, em sua maioria, jovens mulheres.

O Pontes Para o Futuro é voltado para jovens de 17 a 24 anos. Os participantes têm acesso à capacitação profissional, noções de empreendedorismo e módulos de habilidades para a vida, bem como suporte para inserção no mercado.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!