10 de dezembro de 2021 - Tempo de leitura: < 1 minutos
A iniciativa promoveu oficinas e seminários de prevenção à violência, de sustentabilidade socioeconômica local e de garantia do acesso a serviços essenciais de qualidade para crianças, adolescentes, jovens, profissionais da Rede de Proteção Infantojuvenil e famílias tradicionais da região. Também coletou dados e produziu boletins epidemiológicos semestrais sobre letalidade de adolescentes e jovens, promoveu campanhas de conscientização e apoiar a articulação de comitês municipais de prevenção à violência.
São Paulo (5 regiões da cidade: zonas: Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro)
O Àwúre foi uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), com parceria técnica do Instituto Aliança e da Plan International.
Lançado em 2020, o projeto Àwuré dedica-se a fortalecer social e economicamente grupos sociais vulneráveis entre as populações tradicionais e originárias, como as comunidades quilombolas, de terreiros, indígenas, juventude negra, periféricas e de comunidades LGBTQIA+. As atividades visam promover a garantia de direitos, favorecendo a educação na idade adequada, o trabalho decente para adolescentes e jovens, a participação social e política de meninos e meninas, além da proteção contra a violência armada e o enfrentamento ao racismo, ao sexismo e às intolerâncias religiosas.
Com a sua ajuda
podemos fazer mais!