Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

ANDREIA, DO PROJETO GERAÇÃO, FOI GOVERNADORA DO PIAUÍ POR UM DIA!

Tempo de leitura: 2 minutos

ANDREIA, DO PROJETO GERAÇÃO, FOI GOVERNADORA DO PIAUÍ POR UM DIA!

Nesta quinta-feira (27), o Governo do Estado do Piauí aderiu à campanha #MeninasOcupam, que faz parte do movimento global “Por Ser Menina”. Como parte dessa campanha, tivemos a Andreia, de 14 anos, ocupando o cargo de Governadora do Estado do Piauí por um dia!

Andreia teve a oportunidade de entregar ao Governador Wellington Dias uma carta feita por ela e por alunos da sua escola. Nessa carta, as alunas e alunos expressam suas preocupações em relação à educação e ás comunidades em que vivem. Também solicitaram uma biblioteca para a escola, a construção de um poço, de uma quadra de esporte na comunidade e outras melhorias importantes para o desenvolvimento. Como governadora, Andreia assinou e encaminhou esses pedidos para que sejam atendidos.

A governadora Andreia também participou de uma Audiência com representantes da UFPI de Parnaíba-PI, além de uma outra audiência com a Deputada e Secretária de Educação do Estado, Rejane Dias, a Vereadora Cida e a Senadora Regina Sousa.

Esteve ainda ao lado do Governador Wellington Dias, da Deputada Rejane Dias e da Senadora Regina Sousa, participando da Solenidade de abertura do 6º Festival da UVA de São João do Piauí, realizado no Palácio de Karnak.

Andreia em seu discurso relatou: “Esse momento foi importante para mim, eu estou aqui levando a minha voz, a voz das meninas da minha comunidade, meninas de Teresina, meninas do Piauí. Meninas devem estar onde elas querem estar!”

Meninas no Poder!