Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

COMO A PLAN INTERNATIONAL AJUDA AS CRIANÇAS NO BRASIL

Tempo de leitura: 2 minutos

COMO A PLAN INTERNATIONAL AJUDA AS CRIANÇAS NO BRASIL

Com 80 anos de atuação em diversos países, a Plan International chegou ao Brasil em 1997. Nesses 20 anos em terras brasileiras, já desenvolvemos mais de 50 projetos e impactamos mais de 75 mil crianças nas cinco regiões do país.

A Plan International Brasil acredita no poder da educação e desenvolve iniciativas sociais que levam informações sobre saúde, direitos, proteção e cidadania a diversas comunidades. Nossos projetos são desenvolvidos nos estados do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e São Paulo, mas também promovemos atividades pontuais em outros estados e no Distrito Federal, abrangendo assim as cinco regiões do país em uma grande rede pelos direitos das crianças.

Nos estados onde a Plan International Brasil atua, os projetos são desenvolvidos dentro de quatro programas: “Direito das crianças à proteção contra a violência e os riscos de desastres”; “Infância Saudável”, voltado para crianças de 0 a 6 anos; “Aprendizagem e Habilidades para a Vida”, voltado meninas e meninos entre 7 e 17 anos de idade; e “Empoderamento Econômico”, focado em jovens mulheres a partir dos 18 anos.

Todos os nossos projetos são realizados sem fins lucrativos e são viabilizados por meio de doações e parcerias que estabelecemos. Um deles é o projeto Famílias Que Cuidam, oferecido em parceria com a NIVEA para o desenvolvimento integral de famílias com crianças de 0 a 6 anos.

Por meio de iniciativas como essa, a Plan International Brasil atua para que as crianças recebam os devidos cuidados de saúde, educação e proteção que precisam para o pleno desenvolvimento. Além disso, deseja promover uma cultura de proteção e prevenção à violência dentro comunidades, bem como oportunidades de geração de renda para a segurança econômica das famílias em situação de vulnerabilidade social.

Quer fazer parte da história da Plan International Brasil? Faça uma doação e venha com a gente ajudar a transformar a vida de milhares de crianças em nosso país!