Aviso de Privacidade aos Funcionários e Funcionárias
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Este aviso é referente aos dados pessoais que a Plan International Brasil coleta e trata relacionados aos suas funcionárias e funcionários com o objetivo de gerenciar a relação de trabalho.
A organização está comprometida em ser transparente sobre como coleta e usa esses dados e em cumprir suas obrigações relacionadas à proteção de dados.
Quais informações a Plan International Brasil coleta?
A organização coleta e trata uma série de informações sobre você. Isso inclui, conforme aplicável:
- informações fornecidas por você, como nome, endereço e detalhes de contato, incluindo e-mail e número de telefone, data de nascimento e sexo;
- os termos e condições do seu emprego;
- detalhes de suas qualificações, habilidades, experiência e histórico de emprego, incluindo datas de início e término, com empregadores anteriores e com a organização;
- informações sobre seus salários e benefícios;
- detalhes da sua conta bancária;
- número do PIS;
- informações sobre seu estado civil, dependentes e contatos de emergência;
- informações de referências;
- detalhes de sua rotina de trabalho (dias de trabalho e horário de trabalho);
- detalhes dos períodos de licença, férias, afastamentos, e os motivos;
- detalhes de quaisquer procedimentos disciplinares ou de reclamação nos quais você esteve envolvido, incluindo quaisquer avisos emitidos a você;
- informações de gerenciamento de desempenho, incluindo avaliações, treinamento em que você participou, planos de melhoria de desempenho;
- informações sobre condições médicas ou de saúde, incluindo se você tem ou não uma deficiência para a qual a organização precisa fazer ajustes razoáveis;
- informações sobre monitoramento de oportunidades iguais, incluindo informações sobre sua origem étnica;
- outras informações relevantes, conforme aplicáveis, exigidas por órgãos governamentais, a fim de garantir o cumprimento de nossas obrigações como empregador.
A organização coleta essas informações de várias maneiras.
Por exemplo, os dados são coletados através de formulários de inscrição e currículos; obtido de documentos pessoais; de formulários preenchidos por você antes ou durante a relação de trabalho (como formulários de indicação de benefícios); através de entrevistas, reuniões ou outras avaliações.
Você pode atualizar diretamente algumas das informações mantidas em seu registro no sistema de informações do RH da organização, e visualizar os outros campos em seu registro.
Em alguns casos, a organização coleta dados pessoais sobre você junto a terceiros, como referências fornecidas por ex empregadores e informações de verificações criminais permitidas por lei.
Os dados são armazenados em vários locais diferentes, inclusive no arquivo pessoal, nos sistemas de gerenciamento do RH, no sistema de ponto e em outros sistemas de TI (incluindo as unidades de rede da organização e o sistema de e-mail).
Por que a Plan International Brasil coleta e trata dados pessoais?
A organização precisa tratar dados para celebrar um contrato de trabalho com você e cumprir suas obrigações nos termos do seu contrato de trabalho. Por exemplo, a Plan precisa tratar
seus dados para preencher um contrato de trabalho, efetuar o pagamento de seu salário e administrar benefícios, como vale transporte e seguro de vida.
Em alguns casos, a organização precisa tratar dados para garantir que esteja cumprindo suas obrigações legais. Por exemplo, permitir que funcionárias e funcionários tirem férias. Para certas posições, é necessário realizar verificações de antecedentes criminais para garantir que os indivíduos possam desempenhar o papel em questão.
Em outros casos, a organização tem interesse legítimo no processamento de dados pessoais antes, durante e após o término da relação de trabalho. O tratamento de dados dos
funcionários permite que a organização possa:
- realizar processos de recrutamento e seleção;
- manter registros precisos e atualizados de emprego e detalhes de contato (incluindo detalhes dos contatos em caso de emergência) e registros de direitos contratuais dos funcionários e funcionárias;
- aplicar e manter um registro dos processos disciplinares;
- operar e manter um registro do desempenho das funcionárias e funcionários e processos relacionados, para planejar o desenvolvimento de carreira e para fins de planejamento de sucessão e gerenciamento da força de trabalho;
- operar e manter um registro dos procedimentos de gerenciamento de ausências, para permitir um gerenciamento eficaz da força de trabalho e garantir que as funcionárias e funcionários estejam recebendo o pagamento ou outros benefícios aos quais têm direito;
- garantir uma administração geral eficaz de RH e de negócios;
- conduzir pesquisas de envolvimento das funcionárias e funcionários;
- fornecer carta de referência a pedido de funcionárias e funcionários atuais ou antigos;
- responder e defender-se em ações trabalhistas;
- manter e promover a igualdade, diversidade e inclusão no local de trabalho.