Plan International Brasil 11 4420.8084
Reading Time: < 1 minute
Estou assinando este abaixo-assinado para manifestar minha solidariedade às meninas que estão se posicionando contra a disseminação de informações falsas na internet. Elas pedem que os governos adotem medidas imediatas para alfabetizar digitalmente as crianças: meninas e adolescentes precisam ser capazes de identificar o que é verdade e o que é mentira para navegar em segurança na internet. E todos/as os/as jovens precisam ser capazes de questionar informações e verificar os fatos antes de acreditar neles e compartilhá-los. 
 
Isso é urgente para que as meninas fiquem #ConectadasESeguras.

Representamos 26 mil meninas que se preocupam com a disseminação de informações falsas na internet. No mundo todo, nove em cada dez meninas foram prejudicadas por fake news.

Pedimos que os governos adotem medidas imediatas!

Todos os dias vemos mentiras e estereótipos sobre quem nós somos e como devemos nos comportar. Vídeos e imagens são manipulados para nos envergonhar. Recebemos fake news sobre a pandemia e sobre a vacina. E vemos lideranças femininas – mulheres líderes que admiramos – serem atacadas nas redes sociais com boatos e teorias conspiratórias.  

As fake news nos fazem duvidar do nosso valor, além de prejudicar nossa saúde mental e afetar nossa confiança na política. E o pior de tudo: elas nos impedem de desenvolver todo o nosso potencial. 

Esse problema vem se agravando a cada dia que passa, principalmente depois que a pandemia nos obrigou a viver mais on-line. 

Não podemos lidar com isso sozinhas. 

Exigimos que os governos ajam imediatamente para alfabetizar digitalmente as meninas – e todas as crianças. As meninas precisam ser capazes de distinguir o que é verdadeiro do que é falso. E todos os jovens precisam ser capazes de questionar informações e verificar fatos antes de compartilhá-los. Isso é urgente!

Ajude a amplificar nossas vozes! Assine o nosso abaixo-assinado.