Encerramos as inscrições no último dia 21 de novembro de 2024, com mais de 300 submissões de projetos incríveis de todo o Brasil.
Após fase de votação, esta Edição do Fundo de Incentivo para Projetos Sociais contemplou 26 iniciativas, distribuídas por 10 estados – de todas as regiões brasileiras – com grande representatividade das regiões Norte e Nordeste (total juntas de 12 iniciativas).
Por categorias, tivemos:
Categoria 1 – Meninas e Jovens Líderes: 11 iniciativas
Categoria 2 – Coletivos: 10 iniciativas
Categoria 3 – Organizações: 5 iniciativas
Meninas na Tecnologia
Elas CARU
Passarinhas
EcoTeias Feministas
Eu Sei a Hora
Preciosidade Amarela
Grupo Vozes de Dandara
Cursinho Popular Nísia Floresta
Previna-se Mermã
Quebrando Tabu
Ruby Bridges Girl Up
Propaga Migrações
Coletivo RN Lixo Zero
MãeDalas
Coletivo Sementinha da Esperança
Grupo de Estudos e Pesquisas – Esperança Garcia
Coletivo Social Popular
Coletivo Feminista Helen Keller de Mulheres com Deficiência
Encantar Coral
Ame o Santo Amaro – Núcleo Ame Elas
Coletiva Xiló
Palhaços Sem Fronteira Brasil
Associação Comunitária Agrícola São Francisco do Caramuri
Fly Educação e Cultura
Associação de Agentes Ambientais de Parnamirim/RN
Estrela Dalva
Por razões operacionais, não serão fornecidas devolutivas personalizadas ou individuais às iniciativas que não foram selecionadas no processo, bem como não há a possibilidade de recorrer do processo de inscrição e participação. No entanto, estamos comprometidos em garantir que o processo gere reflexões e aprendizados para todas as participantes. Para maiores informações, confira o nosso Edital clicando aqui.
Caso ainda tenha dúvidas, entre em contato com a gente:
Email: acelereorelogio@plan.org.br
WhatsApp: +55 11 91176-0353
Projetos sociais como os promovidos pelo Fundo Acelere o Relógio da Igualdade são fundamentais para transformar realidades no Brasil. Em um país onde a desigualdade de gênero ainda é uma barreira significativa para muitas meninas e jovens mulheres, esses projetos sociais representam esperança e oportunidade.
O apoio a esses projetos vai além do financiamento – ele fortalece redes de solidariedade, promove educação de qualidade, cria espaços seguros para expressão e crescimento, e luta pelos direitos das meninas e jovens mulheres em todo o país. Ao impulsionar o desenvolvimento desses projetos sociais, estamos promovendo um futuro mais inclusivo e justo para todas as meninas.