29 de janeiro de 2025 - Tempo de leitura: < 1 minutos
O “Jovens Líderes pelo Fim da Violência de Gênero” é uma iniciativa da Plan International Brasil em parceria com o Ministério das Mulheres, voltada para a qualificação de jovens mulheres entre 14 e 24 anos, especialmente pertencentes a grupos minoritários. O objetivo é promover a liderança e a prevenção da violência de gênero, através de formações online e atividades comunitárias. O projeto inclui a capacitação de 100 jovens mulheres, das quais 40 receberão bolsas para atuar como multiplicadoras em suas comunidades, disseminando informações sobre direitos e redes de proteção.
O projeto tem alcance nacional, com foco especial nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, áreas que apresentam altos índices de gravidez não intencional, abusos e violência de gênero.
O projeto “Jovens Líderes pelo Fim da Violência de Gênero” é apoiado pelo Ministério das Mulheres, em parceria com a Plan International Brasil, que lidera a iniciativa.
O Projeto Água, Saúde e Vida visa melhorar as condições de vida e saúde das crianças, especialmente das meninas, no estado do Maranhão, por meio da implantação e revitalização de sistemas de água, realização de oficinas temáticas com as famílias, formação de comitês comunitários e implantação de hortas comunitárias.
Com a sua ajuda
podemos fazer mais!