Plan International Brasil 11 4420.8084

PROJETO PONTES PARA O FUTURO GARANTE EMPREGABILIDADE DE 60 JOVENS DE IMBASSAÍ, NO LITORAL NORTE DA BAHIA

Reading Time: 2 minutes

PROJETO PONTES PARA O FUTURO GARANTE EMPREGABILIDADE DE 60 JOVENS DE IMBASSAÍ, NO LITORAL NORTE DA BAHIA

Ao término dos cursos, em dezembro, os jovens serão contratados por grandes empreendimentos hoteleiros da região.

A juventude é a parcela da sociedade mais atingida pela falta de empregos no Brasil, e o estado da Bahia apresenta hoje a pior taxa de desemprego do país (17,4%), segundo os últimos dados trimestrais do IBGE.

Agravando ainda mais a situação, a PED – Pesquisa de Emprego e Desemprego (Seade-Dieese) aponta que 38 de cada cem jovens estão sem trabalho em Salvador. Nesse contexto, com o objetivo de contribuir para a redução desses índices, a Plan International Brasil lançou, no dia 22 de setembro, o Projeto Pontes para o Futuro em Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia.

O evento, realizado no auditório do Grand Palladium, contou com a presença de Denise Verdade, assessora do programa de cooperação da Delegação da União Europeia no Brasil, representantes do poder público, do mundo empresarial e da sociedade civil organizada.

Dentro do Projeto Pontes para o Futuro, foram assinados ontem termos de parcerias com os 5 grandes resorts da região: Costa de Sauípe, Grand Palladium, Iberostar, Tivoli, Vila Galé e a empresa Grou Turismo.

Os 60 jovens inscritos nas 02 turmas, que estão sendo realizados dentro desta ação, estão com empregabilidade garantida. Ao término das atividades, em dezembro, todos serão contratados pelos empreendimentos que assinaram os termos ontem.

A representante da Delegação da União Europeia destacou os importantes resultados alcançados pelo projeto Pontes para o Futuro, que além de desenvolver suas atividades em Salvador e Camaçari, firmou agora esta importante parceria neste território.

Agradecemos o Instituto Imbassaí, parceiro na ação e responsável pela oferta dos cursos técnicos e a certificação e o Grand Palladium, anfitrião na atividade de ontem, pela ótima receptividade.

O Projeto Pontes para o Futuro é uma iniciativa que pretende beneficiar 1.200 jovens da região, com idade entre 17 e 24 anos. O projeto oferece aos jovens formação em habilidades para vida, capacitação profissional e apoio ao empreendedorismo. Além disso, propicia a eles a inserção no mercado de trabalho através da colaboração de uma Aliança Empresarial de Soluções Inovadoras, que será composta por empresas nacionais, regionais e locais, além de institutos de formação e órgãos governamentais com vistas a discutir trabalho decente e equidade de gênero no mundo do trabalho.

O Projeto Pontes para o Futuro, financiado pela União Européia, é uma iniciativa da Plan International Brasil e conta com a parceria do IIDAC (Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania) e com o  apoio da ADESC (Associação de Desenvolvimento Sócio Educativo e Cultural da Bahia).

Compartilhar com o universo
X