6 de dezembro de 2022 - Tempo de leitura: < 1 minutos
Na Bahia, 18,9% da população não tem acesso à água potável em casa e 58,1% não têm acesso ao sistema de coleta de esgoto. O saneamento básico é um desafio no Brasil todo, com milhares de escolas ainda sem banheiros, por exemplo. Uma a cada quatro mulheres vive em situação precária em relação ao acesso à água e ao saneamento.
As consequências são inúmeras, causando sérios problemas de saúde e um impacto profundo no bem-estar das famílias, que muitas vezes ainda precisam caminhar longas distâncias para buscar água em riachos, rios e açudes. Para meninas e mulheres, a falta de água em casa dificulta a higiene durante o período menstrual, o que causa faltas ao trabalho e à escola.
Como parte do projeto Escola de Liderança para Meninas na Bahia, a Plan International Brasil promove uma petição pública para que todas as crianças, adolescentes e jovens tenham seu direito garantido de acesso ao saneamento básico, à agua potável e a banheiros seguros em suas escolas e comunidades em todo o Estado da Bahia, principalmente nos municípios de Camaçari, Lauro de Freitas, Maragojipe, Salvador e Simões Filho, onde o projeto atua diretamente.
A Escola de Liderança para Meninas é implementada pela Plan International Brasil com apoio da Fundação Kimberly-Clark por meio da marca Neve.
Assine a petição pública e junte-se à causa: