4 de setembro de 2024 - Tempo de leitura: 2 minutos
A Revolução da Catí – Em busca da Semente da Vida se inspira na trajetória de Catarina Guató e foi escrito e ilustrado por mulheres indígenas. Elas farão sessão de autógrafos no dia 7
A Plan International Brasil estará, pela primeira vez, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo para lançar A Revolução da Catí – Em busca da Semente da Vida. O título conta a história da menina indígena Catí, que vive em sua aldeia do povo Guató com um filhote de onça-pintada de estimação. Juntas, elas buscam uma semente especial capaz de trazer de volta as cores e a vida que o Guadakan (nome indígena do Pantanal) perdeu quando o fogo chegou à região.
O novo livro integra a coleção A Revolução das Princesas e é resultado do trabalho da escritora Gleycielli Nonato Guató, da ilustradora Alexandra Tupi Krenak, ambas indígenas, e da designer Luana Coelho. As ilustrações foram desenvolvidas de forma tradicional em telas e digitalizadas para o livro. No dia 7 de setembro, das 17h às 18h30, a escritora e a ilustradora farão uma sessão de autógrafos no Espaço 2 da Bienal.
A coleção tem outros cinco livros: os quatro primeiros, Aurora (Bela Adormecida), Cinderela, Ariel e Rapunzel, recontam os clássicos, retratando as princesas como mulheres protagonistas de suas vidas. O quinto livro, Tereza, honra a história da líder quilombola Tereza de Benguela.