Plan International Brasil 11 4420.8084

DE BICICLETA, FRANCÊS VOLUNTÁRIO DA PLAN INTERNATIONAL PASSA POR SALVADOR

Reading Time: < 1 minute

DE BICICLETA, FRANCÊS VOLUNTÁRIO DA PLAN INTERNATIONAL PASSA POR SALVADOR

Laurent Simon, de 40 anos, viaja o mundo divulgando a organização e a luta pelos direitos das crianças

No dia 13/04 chegou a Salvador o francês Laurent Simon, voluntário da Plan International Brasil que viaja pelo mundo em uma bicicleta e já pedalou por todo o sul do Brasil a caminho da Bahia.

Ao 40 anos de idade, Laurent realiza o sonho que tem desde os 12 anos de idade de conhecer o mundo. Ele é voluntário da Plan Internacional e em todas as comunidades por onde passa, realiza ações em defesa das crianças, visita escolas e realiza doações, a partir do que elas decidem que mais precisam no momento. As consultas são realizadas com apoio dos escritórios da Plan, espalhados por 70 países do mundo.

Desde 2012 viajando com sua bicicleta, Laurent já percorreu mais de 56 mil quilômetros. Tendo passado por outros 15 países, ele chega a Salvador vindo da Chapada Diamantina.

Em Salvador ele conheceu o trabalho que a Plan desenvolve na região e, visitou o Colégio Salesiano do Salvador, parceiro da organização onde acontecem turmas do projeto Pontes Para o Futuro, e conversou com alunos de diversas idades; além de conhecer a capital baiana com sua bicicleta.

É a segunda visita dele ao país. Na primeira vez, no ano passado, cruzou parte do Rio Amazonas, de barco, em um trajeto que levou 11 dias para percorrer. Em agosto iniciou a mais recente viagem de bicicleta em Peru, percorrendo por Colômbia, Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai, até chegar ao Brasil.

Compartilhar com o universo
X