Tempo de leitura: 2 minutos
9 de dezembro de 2025 - Tempo de leitura: 2 minutos

Bangladesh, Camboja, Indonésia, Nepal, Etiópia, Moçambique, Uganda, Zâmbia, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, Equador, Nigéria, Níger e Togo
Plan International
O relatório anual da Plan International “O Estado das Meninas no Mundo” deste ano concentra-se na experiência de meninas com o casamento infantil: uma prática que continua disseminada, apesar de ações políticas em larga escala e reformas legislativas.
O estudo baseia-se nas experiências de sobreviventes do casamento infantil, em suas próprias palavras. Ele nos diz que, em um momento de resistência global aos direitos de meninas e mulheres, enfrentar a persistente violação de direitos que é o casamento infantil é cada vez mais urgente.
A pesquisa é baseada em conversas detalhadas e aprofundadas com 251 meninas e mulheres jovens – todas casadas ou em união estável – em 15 países: Bangladesh, Camboja, Indonésia, Nepal, Etiópia, Moçambique, Uganda, Zâmbia, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, Equador, Nigéria, Níger e Togo.
O estudo também aborda o impacto do casamento infantil de meninas, prática que limita suas oportunidades e perpetua desigualdades.
Normas sociais restritivas fazem com que muitas sejam forçadas a abandonar a escola e a assumir responsabilidades domésticas precocemente.
As recomendações do estudo buscam mudanças estruturais para garantir um futuro melhor para todos.
Conheça com mais detalhes a pesquisa sobre Casamento Infantil: