CRISE ALIMENTAR GRAVE AFETA AS CRIANÇAS DA ÁFRICA ORIENTAL
Mais de 1 milhão de meninas e meninos estão em situação de subnutrição na região. Do total, mais de 400 mil têm menos de 5 anos de idade.
Mais de 20 milhões de pessoas em toda a Somália, Sudão do Sul, Quênia e Etiópia estão em necessidade urgente de alimentos. É a primeira vez em 6 anos que uma crise alimentar dessa proporção é declarada no mundo.
No Sudão do Sul, a crise foi intensificada por conflitos civis e pelo colapso econômico, afetando desproporcionalmente as crianças. Mais de 40% da população do país precisa urgentemente de apoio e, se nenhuma providência for tomada, cerca de 1 milhão de pessoas passarão fome na região.
Na Etiópia, 403 mil crianças com menos de 5 anos precisam de tratamento imediato para desnutrição aguda grave. No Quênia, por causa das chuvas fracas, a produção de alimentos caiu, e 2,7 milhões de pessoas foram afetadas.
A Plan International está trabalhando nesses países para fornecer suprimentos urgentes de alimentos e apoio humanitário. Com a sua doação, poderemos ajudar cada vez mais famílias.