Finalizado, MA
TRABALHAR NÃO É BRINCADEIRA
SAIBA MAIS
O projeto Trabalhar Não é Brincadeira, já finalizado, foi um projeto financiado pela Fundação Telefônica Vivo e realizado nos municípios de Codó e Timbiras, no estado do Maranhão, para o combate ao trabalho infantil.
CONHEÇA A FUNDAÇÃO TELEFÔNICA VIVO
Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo.
CONHEÇA A PESQUISA O TRABALHO INFANTIL E DOMÉSTICO NO BRASIL
O Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil apresentou em Brasília (DF) a pesquisa Trabalho Infantil e Trabalho Infantil Doméstico no Brasil, produzida pelo Instituto Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (INPETI) e a Plan International Brasil.
O QUE É?
O Trabalhar Não é Brincadeira nasceu com a finalidade de combater o trabalho infantil, por meio de atividades de capacitação das comunidades para a redução da vulnerabilidade social de meninas e meninos.
QUEM APOIA?
O projeto Trabalhar Não é Brincadeira contou com o financiamento da Fundação Telefônica Vivo, que acredita que, conectando pessoas e instituições, é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo.
ONDE ACONTECE?
A iniciativa foi desenvolvida nos municípios de Codó e Timbiras, no estado do Maranhão, e alcançou mais de 15 mil meninas e meninos e capacitou mais de 200 profissionais de educação da região.
NEWS
TRABALHO DOMÉSTICO É A PRINCIPAL FORMA DE EXPLORAÇÃO INFANTIL CONTRA AS MENINAS
13, 7% das meninas de 6 a 14 anos já trabalharam ou tiveram experiência de trabalho.