Pular para o conteúdo principal

Trabalhar Não É Brincadeira

O projeto Trabalhar Não é Brincadeira, já finalizado, foi um projeto financiado pela Fundação Telefônica Vivo e realizado nos municípios de Codó e Timbiras, no estado do Maranhão, para o combate ao trabalho infantil.

O Trabalhar Não é Brincadeira teve como objetivo principal a redução da vulnerabilidade de meninas e meninos em relação aos riscos do trabalho infantil. Nesse sentido, desempenhou atividades de conscientização e informação para as comunidades, com foco na educação formal e complementar, o apoio à família e à comunidade, inclusão digital, articulação de rede e geração de conhecimento.

Ao final, o projeto alcançou 17.723 de meninas e meninos, que passaram a estar aptos para identificar situações de trabalho infantil. Também houve a capacitação de 184 profissionais pedagógicos, 114 funcionários das escolas e 2.210 meninos e meninas participaram de atividades de contra turno escolar acompanhada pelos educadores sociais nas escolas.

O projeto também contribuiu no fomento da elaboração do Plano Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador em Codó.