Redator(a) | Plan Brazil Pular para o conteúdo principal

Redator(a)

Contratação de redator(a) de conteúdo para Blog sobre empoderamento de meninas, na cidade de São Luis – MA.

Entidade: PLAN INTERNATIONAL BRASIL
Endereço: Avenida Roque Petroni Junior 1089, salas 111 a 114. São Paulo, SP – 04707-900.
Fone/Fax: (11) 3956-2171 – C.N.P.J. Nº. 02.326.629.0007-47
Nome do Responsável: Flavio Debique, Gerente Técnico de Proteção Infantil

ANTECEDENTES DA PLAN INTERNATIONAL BRASIL

A Plan International Brasil é uma organização não-governamental de desenvolvimento centrada nas crianças e nos adolescentes, sem filiação religiosa ou política. O patrocínio é o fundamento da organização. A visão da Plan International Brasil é a de um mundo onde todas as crianças realizem seu pleno potencial, em sociedades que respeitem os direitos e a dignidade das pessoas. Em sua missão a Plan International Brasil trabalha para conseguir melhorias duradouras na qualidade de vida das crianças menos favorecidas de países em via de desenvolvimento, por meio de processos que unam pessoas de diversas culturas e acrescentem significado e valor às suas vidas.

Há 70 anos no mundo, e desde 1997 no Brasil, desenvolve projetos em parceria com Organizações Comunitárias de Base, com o Poder Público e outras ONG’s, nas áreas de Educação, Saúde e Promoção e Proteção dos Direitos da Criança. A Organização visa o Desenvolvimento da Comunidade, a partir de metodologias como o DCCCA (Desenvolvimento Comunitário Centrado na Criança e no Adolescente), enfoque baseado na participação de todos os sujeitos sociais da comunidade (crianças, adolescentes, jovens, adultos, famílias etc.).

 A Plan International Brasil baseia seu trabalho no desenvolvimento autônomo das comunidades, a partir da participação ativa de seus membros. Seu enfoque principal é a promoção e proteção dos direitos das crianças e adolescentes que são considerados protagonistas desse processo e não apenas seus beneficiários. Os programas da Plan International Brasil buscam, essencialmente, o respeito dos direitos de crianças e adolescentes à vida, saúde, liberdade, respeito e dignidade, educação, cultura, esportes e recreação, a viver com sua família e comunidade, adquirir habilidades pessoais e profissionais e desempenhá-las num ambiente seguro.

GRUPO-ALVO

Público em geral, redes sociais e veículos de mídia a nível nacional.

OBJETIVOS

Produzir conteúdo inicial para criação de um Blog sobre empoderamento de meninas no marco da execução do projeto Escola de Liderança para Meninas.

METODOLOGIA

A/o redator ou redatora, será responsável de produzir o conteúdo inicial de um blog sobre empoderamento de meninas, ele será responsável de levantar informações com as meninas participantes do projeto no estado do Maranhão, sobre empoderamento de meninas, pesquisar textos, vídeos, artigos sobre o tema que possam estar no  blog para consulta

PRAZO

Os conteúdos deverão ser entregues até o dia 27 de julho.

RESPONSABILIDADES DA CONTRATADA

  • Um texto sobre empoderamento de meninas e uma apresentação do Blog 2.500 caracteres
  • Redigir os textos para o Blog à partir de entrevistas, depoimentos das meninas e dos envolvidos no projeto, sejam eles funcionários da Plan ou indicados por eles. 15 depoimentos com 1.000  caracteres
  • Selecionar material relacionado ao empoderamento de meninas e mulheres que possam ser disponibilizados no Blog, (30 materiais de referência) 

RESULTADOS ESPERADOS

Aumentar o alcance e sensibilizar a sociedade em relação ao empoderamento de meninas e mulheres
Engajar novas audiências sobre o cotidiano das meninas brasileiras e como tem sido o trabalho da Plan International Brasil sobre essas questões.

PERFIL DA CONTRATADA

Experiência comprovada em redação de textos para blogs relacionados a causas sociais e incidência política, conhecimento de questões de gênero, empoderamento e direitos das crianças. .

DA APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA DE SERVIÇOS

O profissional deverá entregar os seguintes documentos à PLAN INTERNATIONAL BRASIL, para a apresentação de seus serviços:

  • Documentos comprobatórios de Experiência Técnica: que contenham Curriculum Vitae Institucional assinalando experiências e referências.
  • Documento de Proposta Técnica: consistente com as atividades indicadas nesse termo de referência e indicando como o trabalho será desenvolvido e o cronograma de execução das atividades.
  • Documento de Proposta Financeira: contendo todos os serviços necessários à execução do projeto com discriminação de valores

PRAZO

A realização/entrega dos produtos mencionados nesse Termo de Referência deverá ser entregue no dia 27 de julho de 2016.

CUSTO E FORMA DE PAGAMENTO

O pagamento será feito de acordo com as regras da Plan International Brasil e acordo com a/o redator ou redatora selecionado, sendo o pagamento da parcela única após a entrega e aprovação do material.

Todos os encargos fiscais, trabalhistas e previdenciários deverão constar na proposta.

OBSERVAÇÕES

A empresa interessada deve encaminhar uma proposta de desenvolvimento técnico e proposta financeira para o e-mail camila.noya@plan-international.org até o dia 06 de Julho de 2016.
O Contrato somente será efetuado depois da apresentação da documentação regularizada no Escritório Nacional da Plan International Brasil: Avenida Roque Petroni Junior 1089, Salas 111 a114, São Paulo – SP – CEP 04707-900. Brasil