Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 2 minutos

12 de março de 2019 - Tempo de leitura: 2 minutos

Cambalhotas

O QUE É ?

A educação sem violência e a autoproteção infantil podem ser aprendidas e ensinadas. Essa é uma das bases do Cambalhotas. De forma lúdica, o projeto ensina sobre o corpo, as formas de abuso e como a criança pode procurar ajuda. O Cambalhotas trabalha com crianças dos 3 aos 11 anos e com as famílias, para estimular que o tema da autoproteção faça parte do dia a dia. Também atua no fortalecimento das capacidades dos diversos atores do Sistema de Garantia de Direitos, como profissionais da educação infantil, representantes e lideranças das organizações comunitárias de base e da sociedade civil.

ONDE ACONTECE ?

O Cambalhotas é um projeto regional que contempla meninas e meninos do Maranhão e Piauí, beneficiando respectivamente os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Codó, Timbiras, Peritoró e Teresina.  

QUEM APOIA ?

O projeto é realizado com recursos de doações de pessoas físicas e com parte da renda obtida com a venda da coleção de livros “A Revolução das Princesas”.

O projeto Cambalhotas visa fortalecer as capacidades de crianças de 3 a 11 anos, especialmente das meninas e suas comunidades, para que possam participar de suas próprias proteções, sem deixar de enfatizar a responsabilidade das pessoas adultas no processo de garantia de direitos dessas crianças. A proposta é contribuir para a prevenção das violências, sobretudo a violência baseada em gênero, apoiando as crianças a reconhecerem uma situação de violência e saberem a quem e onde pedir ajuda nesses casos.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!