Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081
Tempo de leitura: 1 minuto

5 de agosto de 2021 - Tempo de leitura: 1 minutos

Minhas escolhas

O que foi?

Projeto de empoderamento de meninas de 15 a 19 anos, focado na prevenção da gravidez na adolescência e da violência on-line.

Onde Aconteceu?

São Paulo (5 regiões da cidade: zonas: Sul, Leste, Oeste, Norte e Centro)

Quem apoiou ?

Unicef

Um dos gargalos para a prevenção da gravidez não planejada na adolescência é a dificuldade de superar normas e valores sociais, que dificultam a relação das meninas com seu próprio corpo, sua capacidade de negociar o uso de preservativos, de exercer seus direitos sexuais e direitos reprodutivos de forma geral. Desse modo, o projeto “Minhas escolhas”, lançado em agosto de 2020 em parceria com o Unicef, trabalhou para fortalecer o empoderamento de 80 meninas de 15 a 19 anos, moradoras de bairros periféricos da cidade de São Paulo, com foco na temática da gravidez na adolescência e abordagem do tema da violência on-line.

Foram três oficinas nas temáticas e gênero e saúde sexual e saúde reprodutiva e uma sobre segurança na internet. As participantes receberam em casa a revista Trilha de Empoderamento de Meninas, adaptada da metodologia Campeãs e Campeões da Mudança da Plan International, um jogo de cartas com mensagens-chave baseadas na revista, um conjunto de cards on-line e um vídeo de animação para divulgação nas redes sociais. Outro estímulo que as meninas receberam veio da rapper MC Soffia, que gravou três vídeos especialmente para a iniciativa.

Com a sua ajuda
podemos fazer mais!