Como Atuamos | Plan Brazil Pular para o conteúdo principal
A Plan International Brasil desenvolve programas e projetos com o objetivo de capacitar e empoderar crianças, adolescentes e suas comunidades, para que adquiram competências e habilidades que os ajudem a transformar suas realidades. Queremos crianças e jovens protagonistas de suas próprias histórias e comunidades conduzindo seus próprios desenvolvimentos. Para que isso que aconteça, trabalhamos dentro de 4 eixos:

Infância saudável (0 a 6 anos)

Os projetos desse eixo programático visam desenvolver competências dos pais, cuidadores e organizações comunitárias para os cuidados necessários em relação às mulheres grávidas e crianças entre 0 e 6 anos, bem como dar assessoria aos órgãos governamentais no desenvolvimento de políticas públicas de direitos humanos.

Aprendizagens para uma vida ativa e saudável (7-17 anos)

Este programa tem como objetivo aumentar a qualidade de ensino nas escolas, em ambientes livres de violência e de discriminação, reforçando também questões sobre direitos sexuais e reprodutivos.

Empoderamento econômico de jovens e mulheres

São projetos que têm como objetivo apoiar adolescentes, jovens e mulheres de áreas rurais e urbanas – especialmente de comunidades quilombolas, indígenas ou que dependam de atividades de subsistência – para garantir emprego e recursos para seus negócios.

Promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes contra violência e riscos de desastres

Este programa desenvolve e estimula capacidades de crianças, adolescentes e líderes das comunidades na mobilização social, para que os órgãos governamentais cumpram com suas obrigações oferecendo serviços, programas e garantias de proteção integral. Também visa à prevenção da violência contra as crianças e os adolescentes, além de preparar a comunidade e autoridades locais contra desastres e situações de emergência.