Pular para o conteúdo principal

A revolução das princesas

11 Novembro 2018
Série lançada pela Plan International Brasil, reconta histórias infantis empoderando suas personagens

Com o início da venda on-line marcada para dia 22 de novembro, os contos de Ariel, Bela Adormecida, Rapunzel e Cinderela foram recriados por escritoras e ilustradoras convidadas para inspirar meninas a serem as heroínas de suas vidas. A renda será revertida para projetos da Organização.

Príncipes são sempre os heróis. Princesas nunca fazem nada, são frágeis e fracas. Essas frases são de meninas e meninos na faixa dos sete anos ouvidos pela organização não-governamental Plan International Brasil, defensora dos direitos de crianças e adolescentes, com foco na promoção da igualdade de gênero e no empoderamento das futuras mulheres. As percepções dos pequenos refletem o que crescem ouvindo. Mas é hora de contar histórias que pararam no tempo por atualizadas e inspiradoras perspectivas.

No dia 22 de novembro, iniciamos a venda on-line dos livros A Revolução das Princesas, uma série na qual os contos de Ariel, Bela Adormecida, Rapunzel e Cinderela são recriados por consagradas escritoras e ilustradoras convidadas. Nessas versões modernas, as princesas não são nada indefesas. São heroínas fortes e corajosas que montam em seus cavalos, lutam contra bruxas e dragões e salvam príncipes que precisam de ajuda agora.

Adquira seu livro aqui!

"Escolhi a Bela Adormecida, uma princesa independente. Ela luta, tem opinião própria e é dona de si. É um conto de fadas invertido", diz a escritora Sebastiana Hoyer. "Minha Ariel salva o príncipe de um afogamento", afirma a ilustradora Lorena de Paula. Para a escritora Clara Averbuck, as coisas mudam a partir dos exemplos que são colocados. "Por isso, esse movimento é tão importante."

O projeto é uma parceria com a agência Young &Rubicam. 

Com os títulos "A Revolução da Aurora”, “A Revolução da Ariel", "A Revolução da Cinderela", "A Revolução da Rapunzel ", os livros custam R$ 35 e serão vendidos pelo site www.plan.org.br. Os valores arrecadados com a venda serão revertidos para o projeto Escola de Liderança Para Meninas da Plan International Brasil.