Pular para o conteúdo principal

Plan International Brasil lança vídeo clipe contra o bullying

30 Agosto 2018
Jovens participantes do Projeto “Aprender sem Medo” fizeram uma paródia de enfrentamento utilizando a música “Sim ou Não” da cantora Anitta.

Uma pesquisa realizada pela ONU em 2016 com a participação de 100 mil crianças e jovens de 18 países mostrou que metade delas sofreu algum tipo de bullying relativo a aparência física, gênero, orientação sexual, etnia ou país de origem. No Brasil a taxa chega a 43% segundo dados do site das Nações Unidas do Brasil.

A Organização Não Governamental, Plan International Brasil, através do projeto “Aprender Sem Medo” que tem como objetivo o enfrentamento ao bullying no ambiente educacional, promoverá o evento de lançamento do vídeo clipe  “AO BULLYING EU DIGO NÃO” produzido pelos meninos e meninas da UEB GOMES DE SOUSA, na Vila Maranhão em São Luís.  \

O vídeo clipe é um produto do  projeto que desenvolve oficinas socioculturais para diminuir os índices de Bullying nas escolas dos municípios de São Luís, Paço do Lumiar e Ribamar. A iniciativa de enfrentamento acontece em 10 escolas através de formações para gestores e professores, estimula incluir a temática nos planos políticos pedagógicos das escolas, oficinas e formações com os e as estudantes.  O projeto também tem como objetivo a articulação com poder público e sociedade civil para desenvolver ações  sobre a cultura de paz e a criação de uma lei municipal da luta contra o bullying.

O evento será aberto ao público e contará com exibição de vídeos temáticos e apresentações artísticas dos alunos e da comunidade da Vila Maranhão . 

Programação do Seminário 

15h – Abertura
15h30 – Exibição de vídeos temáticos
15h50 – Apresentações das turmas e Comunidade
16h20 – Exibição do Vídeo Clipe “Ao bullying eu digo não”
16h30 – Agradecimentos e fala dos meninos e meninas
16h40 – Fotografia Humana
17h00 – Encerramento 


São Luís - 06/09/2018

Lançamento do Vídeo Clipe – “Ao Bullying eu digo não” – Projeto Aprender Sem Medo – Plan International Brasil
Das 15h às 17h 
UEB GOMES DE SOUSA, Vila Maranhão. 
Aberto ao público