Pular para o conteúdo principal

Semana do Bebê em Itatiba

30 Julho 2018
Pela sétima vez, a prefeitura de Itatiba, junto com a Plan International Brasil, realiza a Semana do Bebê. É nessa fase que o desenvolvimento de diversos aspectos influenciará diversas facetas da vida da criança, passando pelo lado afetivo, profissional e social.

Sabendo do impacto decisivo que os processos de aprendizagem causam no desenvolvimento das crianças, a Prefeitura de Itatiba promove de 1 a 8 de agosto a 7ª Semana do Bebê, que aborda os primeiros anos de vida de meninos e meninas. É nessa fase que o desenvolvimento de diversos aspectos influenciará diversas facetas da vida da criança, passando pelo lado afetivo, profissional e social.

O Teatro Ralino Zambotto receberá a abertura oficial no dia 1º. Nessa noite, a partir das 19h, será entregue o "Selo Empresa Amiga da Primeiríssima Infância", que procura mobilizar a sociedade itatibense em prol do desenvolvimento infantil. As empresas interessadas podem se inscrever no site da Prefeitura até dia 27.

"Sabemos da necessidade de investimento cada vez maior em políticas públicas para primeira infância e por isso a Secretaria de Educação convida para a Semana do Bebê, como uma estratégia de mobilização social em prol da primeira infância. Teremos diversas atividades, mas vale o destaque para domingo, dia 05, no Parque da Juventude, com muitas atividades para toda a família", comenta o Secretário de Educação, Anderson Sanfins.

Na quinta feira (2) será realizado no Auditório do Centro Administrativo 'Prefeito Ettore Consoline' às 9h uma apresentação dos projetos da prefeitura voltados para a Primeira Infância, das Secretárias da Saúde, Educação, Fundo Social e também projetos intersetoriais, além de uma apresentação cultural dos alunos do CEMEI "Profª. Sirliene Cristina Rodrigues de Souza Bredariol".

Durante a manhã da sexta feira (3), às 8h, o auditório da Santa Casa recebe uma oficina de capacitação por meio do projeto Bem Nascer, do FSS, contando também com uma visita à maternidade e uma palestra ministrada pela fonoaudióloga Cátia Henrique Pereira, com o tema "A importância da amentação". No mesmo dia, às 9h o Plenário da Câmara Municipal sediará uma oficina de Desenvolvimento Infantil a palestra "Conversando sobre o desenvolvimento infantil", com o médico e psicoterapeuta corporal neo-reichiano, Dr. Marcos Davi dos Santos.

DOMINGO NO PARQUE

A manhã e tarde do dia 5 serão especiais no Parque da Juventude. O "Domingo no Parque" contará com oficinas criativas, apresentações artísticas e culturais, caminhada no lago, aulas de Zumba®, Trilha Ecológica, circuito do trânsito, doação de mudas e serviços de orientação e saúde.

As crianças poderão se divertir com a Copa da Amizade de Futebol Society, brinquedos infláveis, pipoca e a atração especial: o grupo TrouPé na Rua apresenta seus números aéreos, acrobáticos e malabares.

Já na segunda-feira (6), o Teatro Ralino Zambotto se transformará em uma verdadeira sala de cinema, com duas sessões do documentário "O começo da vida'', que faz uma análise aprofundada e um retrato apaixonado dos primeiros mil dias de um recém-nascido. A primeira sessão está marcada para as 14h e a segunda às 20h.

Na terça-feira (7), acontecerá a "Oficina de Papinhas", que tem como objetivo orientar sobre a alimentação equilibrada para os menores de 2 anos. A oficina será dividida em duas turmas: a primeira das 9h às 11h e a segunda das 14h às 16h.

Para encerrar uma semana repleta de atividades, a Orquestra Sinfônica da UNICAMP (OSU) se apresenta no Teatro Ralino Zambotto, na quarta-feira, dia 8.

A 7ª Semana Regional do Bebê é uma ação da Prefeitura de Itatiba, por meio dos programas 'São Paulo pela Primeiríssima Infância' e 'Famílias que Cuidam', em parceria com a empresa Nivea, a ONG Plan International Brasil e o Instituto Primeiros Anos.