Pular para o conteúdo principal

Seminário discute a Intersetorialidade na proteção à Primeira Infância

29 Maio 2018
Evento contará com especialistas da área da educação e acontecerá no M´Boi Mirim.

De acordo com a Constituição Federal  brasileira no artigo 227: criança é prioridade absoluta. A prioridade também parte da Nações Unidas (ONU) e de seus organismos, como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a UNICEF e a UNESCO. Afinal, é amplamente reconhecida a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano. Como garantir o desenvolvimento integral da criança e sua proteção?  A intersetorialidade, no desenho e execução de políticas públicas e projetos sociais,  é um caminho a ser explorado.

O “I Seminário Intersetorial da Primeira Infância Campo Limpo - M’ boi Mirim” é uma iniciativa do projeto “Famílias Que Cuidam”, da empresa NIVEA, executado pela ONG Plan International Brasil em parceria com a Secretaria de Educação e de Saúde do Município de São Paulo, e tem como finalidade contribuir para promoção do debate sobre o desenvolvimento infantil entre os diversos setores que assistem a primeira infância e a família. 

Nesta primeira edição, o Seminário abordará a temática  “A Intersetorialidade na proteção à Primeira Infância” e pretende debater diversos  conteúdos como: ações intersetoriais fortalecendo à proteção;  cuidado e prevenção da violência com crianças pequenas;  o papel de cada setor na orientação e assistência às famílias; e como promover o cuidado dos cuidadores. Com uma abordagem prática, buscando compartilhar experiências bem sucedidas, o evento pretende fortalecer o diálogo intersetorial na região. Profissionais da educação e saúde entrarão em contato com especialistas sobre o tema, e o Seminário terá a carga horária de quatro horas.

Clique aqui para se inscrever.

I Seminário Intersetorial da Primeira Infância Campo Limpo - M’ boi Mirim 
CEU Campo Limpo
Av. Carlos Lacerda, 704 - São Paulo
08/06/2018

Programação
9h - Abertura
9h30 às 11h30 - Mesa redonda: “A Intersetorialidade na Proteção à Primeira Infância.” Palestrantes : Isa Guará e Ana Chiesa 
11h30 às 13h - Coquetel de encerramento