Pular para o conteúdo principal

Entramos para a lista das 100 melhores ONGs do Brasil

7 Agosto 2017
Instituto Doar e revista Época avaliaram 1.560 organizações e reconheceram as melhores práticas de gestão e transparência no terceiro setor

A Plan International Brasil entrou para o guia das 100 Melhores ONGs do Brasil em 2017, organizado pelo Instituto Doar e revista Época. Além disso, a organização não-governamental de origem inglesa recebeu o prêmio de “Melhor em Crianças e Adolescentes”. Essa foi a primeira edição da lista, que tem como objetivo reconhecer boas práticas de gestão e transparência no terceiro setor e incentivar a cultura de doação no Brasil. Ao todo, 1.560 organizações se inscreveram. Dessas, 527 tiveram as inscrições validadas e 150 foram pré-selecionadas por um comitê executivo com base no desempenho apresentado. Composta por representantes da revista Época, do Instituto Doar e do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo da Fundação Getúlio Vargas, a comissão julgadora avaliou cinco princípios gerais: “Causa e Estratégia”, “Representação e Responsabilidade”, “Gestão e Planejamento”, “Estratégia de Financiamento” e “Comunicação e Prestação de contas”. 

O guia também apresenta destaques em outros dois critérios, além do destaque geral: “Melhores por Região” e “Melhores por Causa”. Na categoria “Melhores por Causa”, a Plan International Brasil foi eleita como melhor ONG voltada para Criança e Adolescente. Clique aqui para ver a lista!