Pular para o conteúdo principal

Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

1 Agosto 2017
Projeto Down To Zero apoia ações da Campanha Coração Azul de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Aconteceu em Salvador, o Seminário de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, na sede do Ministério Público do Estado (MP-BA), em Nazaré.

O evento, promovido pela SJDHDS (Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social), marca o lançamento da campanha Coração Azul e posse da Plan International Brasil como integrante da nova gestão colegiada do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, que tem o objetivo de garantir o investimento em ações preventivas e um olhar estratégico para o tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual.

Para representar a iniciativa deste ano no estado, a cantora baiana Larissa Luz foi escolhida como madrinha, por acrescentar à causa todo o seu histórico de luta e resistência.

Dona de uma voz forte e empoderada, a artista vêm mostrando atitude dentro e fora do palco através de letras cheias de representatividade em homenagem às mulheres negras. 

Segundo Larissa, a ação é necessária para que a população busque ajuda e não se cale diante dessas situações. 

“Ainda há um constrangimento, vergonha nas pessoas que passam por esse tipo de situação, fazendo com que não denunciem, o que dificulta o processo investigativo e, consequentemente, a captura das quadrilhas responsáveis”.

A cantora acrescenta que “é preciso haver mais denúncias por parte da população e isso me faz querer participar, principalmente porque a maior parte das vítimas é de mulheres jovens, pretas e pardas, o que vai ao encontro da minha proposta artística que aborda o empoderamento feminino negro”.

A programação da Campanha Coração Azul, que começou no dia 10 de julho, realizou mobilizações na capital e no interior até o dia 31.
O evento, promovido pela SJDHDS, é aberto ao público e marca o lançamento da campanha. Mais informações estão disponíveis no  site da SJDHDS.