Pular para o conteúdo principal

Projeto Geração estimula a educação financeira em Teresina

29 Maio 2017
No último fim de semana, o projeto realizou seminário sobre o tema e conscientizou a população sobre a importância do planejamento

"Educação Social e Financeira fortalecendo Projetos de Vida": esse foi o tema do seminário que realizado no último final de semana, em Teresina, pelo projeto Geração. O evento contou com a participação de Viviana Santiago (Gerente Técnica de Gênero da Plan International Brasil), Poliana Cozzi (Gerente do Projeto Geração), Geyse Costa (Gerente da Unidade de Programas em Teresina), Halda Regina (Coordenadora Estadual de Políticas Públicas para Mulheres) e Lidiane (Representando a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres) . 

O evento aconteceu no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, contamos com a participação de meninas do Projeto Geração, pais, mães, professores, diretores, alunos e alunas do ensino médio de escolas convidadas e representantes de órgãos e instituições municipais.

Sobre o projeto Geração

Em parceria com a Aflatoun e Credit Suisse, a Plan International Brasil criou o projeto Geração, que nasceu para promover a educação financeira e a igualdade de gênero. 

A iniciativa traz para 6.500 meninas e meninos em 4 cidades do nordeste do Brasil a concreta possibilidade de caminharem em direção ao desenvolvimento do seus plenos potenciais e de atuarem firmemente em favor de seus reconhecimentos enquanto sujeitos de direitos.

Com uma metodologia que se desenvolve em torno de Educação Financeira e Habilidades para a Vida, o projeto Geração trabalha com meninas e meninos temáticas no intuito de fortalecer suas competências, habilidades e atitudes que serão fundamentais para a construção de um Projeto de Vida sólido, envolvendo a família e a equipe das escolas parceiras