Pular para o conteúdo principal

Integrantes de projeto participaram de evento na ONU em Nova York.

11 Maio 2017
Larissa e Nicole fazem parte da Plataforma Meninas no Poder, projeto que tem a finalidade de contribuir para o aumento da incidência política das meninas. Em julho, elas estiveram em Nova York participando do evento High Level Political Forum, organizado pela ONU.

O High Level Political Forum é um evento que reúne organizações e instituições do mundo inteiro para analisar o progresso das nações quanto ao compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs). Esses Objetivos foram estabelecidos na Agenda 2030, documento assinado em 2015 por 193 países membros da Organização das Nações Unidas.

Neste ano de 2017, o evento, que é realizado anualmente e avalia ODSs específicos em cada edição, teve como foco o ODS 1 (Erradicação da Pobreza), ODS 2 (Fome Zero), ODS 3 (Saúde e Bem-Estar), ODS 5 (Igualdade de Gênero), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura) e ODS 14 (Vida na Água) - e a Plan International Brasil esteve lá, representada por Larissa e Nicole, acompanhando tudo isso.

Larissa e Nicole são estudantes. Desde 2016, elas fazem parte do projeto Plataforma Meninas no Poder, que por meio de oficinas sobre empoderamento, liderança e igualdade de gênero, tem o objetivo de aumentar a participação das meninas nos processos de tomada de decisões. No High Level Political Forum, elas pretendem mostrar às organizações, instituições e autoridades que ter compromisso com os ODSs também é ter compromisso com um mundo mais igualitário, saudável e acolhedor para as meninas.

Acompanhe aqui como foi a jornada delas!