Pular para o conteúdo principal

Plataforma Meninas no Poder

No Brasil, as mulheres ocupam menos de 20% dos cargos políticos. Pra se ter uma ideia do que isso significa, dos 5570 municípios, só 647 têm prefeitas. Esse quadro tem uma grave consequência social, pois as demandas das meninas acabam em segundo plano. Por isso, a Plataforma Meninas no Poder quer aumentar a incidência política das meninas.

  • O que é?
    A Plataforma Meninas no Poder nasceu para aumentar a incidência política das meninas, por meio de oficinas sobre empoderamento, liderança e igualdade de gênero, além do lançamento de uma plataforma digital para unir meninas de todo país.
  • Quem apoia?
    A Plataforma Meninas no Poder é desenvolvida pela Plan International Brasil a partir do Convênio Nº 823259/2015 firmado com o Ministério da Justiça e Cidadania – CONANDA., incentivando e fortalecendo a participação cidadã, o protagonismo e a incidência política.
  • Onde acontece?
    Até o momento, o projeto é desenvolvido nas cidades de Porto Alegre (RS), São Luís (MA), Belém (PA), São Paulo (SP) e Brasília (DF), e busca promover a mobilização e a formação de 200 meninas entre 14 e 18 anos