Pular para o conteúdo principal

Infância Feliz

O projeto Infância Feliz é desenvolvido no estado do Maranhão e é focado no desenvolvimento integral de crianças na primeira infância (0 a 6 anos).

Por meio de atividades que fortaleçam as capacidades de gestores e professores da educação infantil e as competências de mães, pais, cuidadores e cuidadoras que estejam na vida destas crianças, o projeto Infância Feliz busca aprimorar e promover o desenvolvimento integral de crianças na Primeira Infância (0 a 6 anos).

Em São Luís, o projeto Infância Feliz está presente nas comunidades de Vila Conceição, Vila Maranhão, Vila Tiradentes, Rio dos Cachorros e Gapara. Em São José de Ribamar, está na Vila São José,  e em Paço do Lumiar, nas comunidades de Vila Romualdo e Nossa Senhora da Vitória.

São realizadas oficinas sobre o brincar e desenvolvimento infantil com as crianças; pais, mães e educadores passam por formação nas fases do desenvolvimento, e também estão sendo montados espaços de brincar em 4 escolas de educação Infantil em parceria com as escolas e comunidades. No total, são mais de mil crianças envolvidas e beneficiadas com as ações do projeto, que já impactou 90 profissionais da educação, além de pais, mães e integrantes dos comitês comunitários envolvidos em ações que promovem o bem-estar das crianças.