Pular para o conteúdo principal

Fundação Telefônica Vivo

Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo.

O Grupo Telefônica é um dos maiores conglomerados de comunicação, informação e entretenimento do mundo, atuando em 21 países. Está no Brasil desde 1998 e conta com um portfólio amplo e completo, oferecendo serviços como banda larga fixa e móvel, voz, ultra banda larga, TV e TI.

A Telefônica é a marca institucional, adotada mundialmente, mas, no Brasil, seus produtos e serviços são comercializados sob a marca Vivo, simplificando e padronizando a experiência do cliente. Globalmente, ainda há mais 2 marcas comercias: Movistar, para Espanha e demais países da América Latina; e O2, para Reino Unido, Alemanha, República Tcheca e Eslováquia. 

A atuação da Fundação Telefônica Vivo

Em nosso país, o braço social do Grupo Telefônica é a Fundação Telefônica Vivo. Trabalhando a favor da cultura digital, do desenvolvimento e do protagonismo, suas principais áreas de atuação são Empreendedorismo Social, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado.  Assim, além de oferecer conteúdos online, a Fundação também investe em projetos e promove ações de impacto social. 

Parceria com a Plan International

A Fundação Telefônica Vivo foi a principal apoiadora do projeto Trabalhar Não é Brincadeira, já finalizado. Quando em atividade, o projeto atuou com a finalidade de reduzir a vulnerabilidade de meninas e meninos em relação ao trabalho infantil nas cidades de Codó e Timbiras, no estado do Maranhão.