Plan International Brasil Plan International Brasil 11 4420.8081

DOWNLOAD DO GUIA #MENINASOCUPAM 2018

Tempo de leitura: < 1 minuto

DOWNLOAD DO GUIA #MENINASOCUPAM 2018

Esse ano, no dia 11 de outubro, o Dia Internacional da Menina irá contar com centenas de meninas em mais de 60 países liderando uma ocupação histórica de posições de poder, marchando nas ruas e levando as vozes de outras meninas. As meninas se tornarão presidentas, prefeitas, CEOs e apresentadoras de TV por um dia!

Ocupar um papel de liderança e estar em uma posição de poder pode ajudar uma menina a perceber sua capacidade e apoia-la a desenvolver habilidades críticas necessárias para o trabalho.

Ao mesmo tempo, ver meninas em espaços e lugares onde elas raramente são vistas ou ouvidas, desafia fortemente as premissas enraizadas e prejudiciais, que determinam o que meninas podem e devem fazer. Apoiar as meninas na ocupação de posições de poder ajuda a fechar a lacuna existente entre o que uma menina é capaz e o que ela pode ser.

É hora de trabalhar em conjunto para exigir oportunidades mais concretas para que todas as meninas possam se tornar aquilo que desejam ser. Além de mostrar ao mundo o incrível poder que há em promover o potencial das meninas.

E VOCÊ, VEM COM A GENTE?