Pular para o conteúdo principal

Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA-SL)

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís (CMDCA-SL) foi o principal apoiador do projeto A Arte de Prevenir.

O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de São Luís é um órgão deliberativo e formulador das políticas públicas para a infância e adolescência no município. O Conselho também é monitorador das ações do poder público e gestor do Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Também é função do CMDCA manter o registro das organizações que atuam com crianças e adolescentes, bem como de seus projetos, zelando para que todas as atividades sejam executadas de acordo com o ECA. O CMDCA de São Luís está em funcionamento desde setembro de 1991.

CMDCA e Plan International Brasil

O CMDCA foi o principal apoiador do projeto A Arte de Prevenir, desenvolvido pela Plan International Brasil e já finalizado. Enquanto em atividade, o projeto desenvolveu ações de formação e multiplicação com adolescentes para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). O objetivo foi promover o fortalecimento da participação juvenil em ações de multiplicação de conhecimentos e informações, por meio da educação entre pares e da técnica de teatro de bonecos, fazendo com que os próprios adolescentes levassem adiante ações de prevenção contra estas doenças.

A Plan International Brasil criou este projeto por acreditar que os jovens são os principais protagonistas na disseminação de informações que podem salvar milhares de vidas.