Pular para o conteúdo principal

Como o esporte e o conhecimento podem mudar vidas: conheça a história de Beatriz

Beatriz estava perdendo o jogo da vida, mas hoje ela é uma campeã da solidariedade

Beatriz
Beatriz

Vivendo numa das comunidades mais pobres do Maranhão, Beatriz, desde cedo, vivenciou a exclusão e a violência, e logo se iniciou no álcool e nas drogas.

Seu primeiro contato com a Plan International Brasil foi por meio do futebol feminino. Mas, quando passou a frequentar as oficinas sobre direitos da criança e do adolescente e sobre igualdade de gêneros, aconteceu uma verdadeira revolução dentro dela.

Beatriz passou a acreditar em si mesma e a transmitir o que aprendia a sua família e amigos. Tornou-se voluntária do projeto de futebol feminino e começou a representar sua escola em eventos sobre os direitos das crianças.

Hoje, com 20 anos, apenas três anos depois de conhecer a Plan International Brasil, Beatriz já participou da Conferência Nacional dos Direitos Humanos, em Brasília, e é a representante dos jovens na Associação Brasileira de Magistrados e Promotores de Justiça da Infância e da Juventude (ABMP). Transformou sua vida, e ajuda outros jovens a se manterem saudáveis e a superar a pobreza e a falta de perspectivas.