Campanha
Por Ser Menina
100 milhões de razões para agir
Por Ser Menina é um movimento global criado e desenvolvido pela Plan International para garantir que todas as meninas do mundo possam aprender, liderar, decidir e progredir. A partir da nossa nova estratégia, vamos atuar junto a 100 milhões de meninas para garantir que elas possam terminar seus estudos e frequentar a escola em segurança, mesmo em situações de conflito.
toda menina tem o direito de…

Aprender
Todas as meninas têm direito a uma educação formal, segura e de qualidade, para que possam ter um grande futuro profissional.

Decidir
Decidir é um direito: todas as meninas devem poder tomar decisões sobre assuntos que possam afetar diretamente as suas vidas.

Liderar
As barreiras que impedem a participação das meninas devem ser removidas para garantir que as suas vozes sejam ouvidas.

Progredir
Todas as meninas são capazes de desenvolver suas habilidades e de ter um grande futuro acadêmico e profissional.
37% das meninas brasileiras
acreditam que, na prática, as meninas e os meninos não tem os mesmos direitos. No entanto, todas as crianças têm direitos iguais e merecem respeito independente do gênero!
estima-se que mais de 100 mil meninas
acreditam que, na prática, as meninas e os meninos não tem os mesmos direitos. No entanto, todas as crianças têm direitos iguais e merecem respeito independente do gênero!
Combater a desigualdade de gênero na infância
é fundamental para garantir que meninas e meninos tenham oportunidades iguais educacional e profissionalmente.
porque o movimento por ser menina é tão importante?
PARTICIPE DA CAMPANHA “CASAMENTO INFANTIL NÃO”
O Brasil é um dos líderes no número de casamentos infantis, prática que deixa as meninas ainda mais vulneráveis e aumenta a desigualdade de gênero.
#MENINASOCUPAM o Mundo
#MeninasOcupam a ONU em Nova Iorque e o Parlamento Europeu na Bélgica.
#MENINASOCUPAM O Brasil
Todos os anos, a Plan International celebra no mundo todo o Dia Internacional da Menina para promover os direitos das crianças e a igualdade para meninas. No Brasil não foi diferente, confira nossas ações!

Sumário Executivo
O estado das meninas do mundo – 2015