Pular para o conteúdo principal

A Arte de Prevenir

O projeto A Arte de Prevenir já foi finalizado. Enquanto em atividade, ajudou a combater a disseminação de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) entre os jovens

  • O que é?
    O projeto A Arte de Prevenir foi uma iniciativa que, com oficinas educativas, desenvolveu ações de formação e multiplicação com adolescentes para a prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), principalmente a AIDS, cujos casos têm aumentado entre a população mais jovem nos últimos anos.
  • Quem apoia?
    Em parceria com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA), por meio do do convênio firmado com a Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente de São Luís (SEMCAS), a Plan International Brasil criou este projeto por acreditar que os jovens são os principais protagonistas na disseminação de informações que podem salvar milhares de vidas em nossa região.
  • Onde acontece?
    Enquanto em atividade, o projeto foi desenvolvido no Maranhão, com a finalidade de fazer com que, por meio da educação, os próprios adolescentes levassem adiante ações de prevenção contra estas doenças.